Conheça as terminologias do ténis de modo detalhado!

Atualmente, fala se por demais acerca dos jogadores de tênis, assim como os campeonatos que envolvam este esporte tão consagrado.  Um esporte como o tênis não envolve somente os jogadores e técnicos, mas sim também a torcida, apostadores de resultados, críticos, jornalistas, assim como todo e qualquer amante do esporte.  Você sabia que, mesmo que ainda não tenha conhecimento tão profundo sobre este ou outro esporte, é possível realizar apostas através do Betrally código bônus. Entretanto, para que conheças todas as terminologias utilizadas neste magnífico desporto, preparamos um texto detalhado sobre cada uma das nomenclaturas utilizadas. É importante que cada pessoa tome conhecimento sobre o contexto geral dos jogos, como por exemplo: elementos de um jogo, táticas utilizadas, tomada de decisões válidas, conexão entre os elementos táticos e técnicos.

De A a Z: tudo o que você precisa saber relacionado o tênis

ACE: Quando o oponente não pode devolver com potência a bola, na qual não toca em sua raquete.

APANHA BOLAS: São pessoas contratadas para recolher as bolas durantes as partidas.

ALTERNADO: trata-se de uma equipe ou um jogador solo aceito no campeonato devido a desistência de um outro classificado.

APROXIMAÇÃO: é o movimento que permite ao jogador chegar até a rede para a realização do voleio, bem perto do T do campo.

ATP: Associação de tênis profissional, que trata do circuito profissional na modalidade masculina.

BOLA EM JOGO: é propriamente a bola que está dentro do jogo. Com exceção de faltas, let ou problemas físicos,  a bola permanece até que algum jogador finalize um ponto. Podemos citar ainda alguns termos, como: bola cruzada, de aproximação ou bola de passagem.

DENTRO: quando a bola bate dentro da limiar do campo.

DROP SHOT: mesmo que « deixada », uma técnica curta é perto da rede do campo oponente.

FALTA: A falta acontece quando a bola toca na rede ou entao nao bate na área limiar do campo. O jogador perde ponto depois de duas faltas.

FALTA COM PÉS: Quando o jogador toca com os seus pés em uma área que não se localiza atrás da linha de fundo é nos limites do centro ou lateral.

OUT: quando a bola bate fora da área limiar do campo.

Com relação a mecânica dos movimentos dos jogadores, podemos citar: gesto técnico de direita, esquerda ou revés e rasante.

JOGO: termina quando um jogador alcança quatro pontos.

LET: Quando uma ação técnica ou um ponto é repetido.

LINHA CENTRAL, LINHA DE FUNDO: divisorias do campo.

LOB: quando a bola faz uma trajetória circular, como um balao.

MATCH POINT: Quando um jogador precisa de apenas um ponto para vencer o set do jogo.

TROCA DE BOLAS: uma sequência longa onde nenhum jogador marca pontos.

SET: partidas dentro do jogo.

TIE BREAK: a famosa quebra de empates.   

 

Views:
295
Article Categories:
Dicionário desportivo

Comments are closed.