Nouveaux clients seulement | Contenu commercial | 18+

No mundo de futebol, o que não fala é a criatividade para criar uma expressão nova. Quanto menos se espera, aparece diversas expressões e frases que acabam marcando um campeonato, uma temporada, um clube ou ainda um jogador. Então quais frase e expressões que são mais usados no futebol? Vais surpreender se pensavas que já soubesses a resposta.

Dependendo do continente, assim como do país, ás frases e expressões variam-se, mas não perdem o entusiasmo, por isso vamos conferir a seguir uma lista de frases e expressões mais comuns no mundo do futebol.

De comentaristas, aos adeptos, até jogando vídeo game, ouvimos muitas frases, tanto engraçados, ofensivos, errôneos, picantes, entre outros.
Quando se trata dos avançados, huove-se a famosa frase “o tridente”, que refere ao trio de ataque de uma equipa, com um jogador a jogar no centro de ataque com o apoio das alas.

Seguindo, quem nunca ouviu a frase, “essa é uma jogada do laboratório”, pois é, o treino serve não só para preparar o físico como também para estudar jogadas, e inventar aquele lance de gênio que pode ser concluída com o golo.

picture

Essa é tão comum que não podia escapar dessa lista, é falta senhor árbitro”. Essa frase se torna mais comum quando a equipa está a perder, e os jogadores ficam “matando tempo”, mais uma frase muito usada nos últimos minutos da partida.

Continuando e não perdendo o entusiasmo, confere essa, “vamos ganhar esse jogo”, simples e prático, todos jogam para ganhar, alguns ás vezes jogam pelo empate. Mais do que ganhar ás vezes são os nervos que os jogadores conseguem indiretamente transmitir aos adeptos, por isso vai mais essa frase, “falhou, não se percebe o que aconteceu”, isso mesmo na hora de marcar golos, de fazer aquele corte, desviar para bola não para entrar na baliza, os nervos aumentam, uns riem, outros querem ver a substituição daquele jogador, e ainda outros « nem querem acreditar no que aconteceu ».

A vida não é só ganhar, nem só perder, mas também empatar. Por isso a maioria das equipas buscam aquele equilíbrio, com isso apareceu diversas frase de modo a caracterizar esse equilíbrio. Quem nunca ouviu a expressão, “estavam muitos equilibrados, linhas perto um do outro, cada jogador marcando a sua posição, mas nesse momento isso não tem acontecido”, é galera, toda a equipa busca desequilibrar o outro.

“Vai ser agora”, aquele momento que aquele jogar que tem um apreço especial entra em campo. Houve-se coisas que não gostamos, “foi expulso”, o momento de uns rirem e outras pensarem em mudar a táctica para matar o jogo.

“Esse jogador não vale nada, não se sabe o porquê estar a jogar titular”, ou ainda, “esse golo até meu filho fazia”, “que drible”, futebol as vezes é jogar bonito também.
É “golooooo”, se não é para gritar golo, não vale a pena ver futebol. E muitas vezes mais do que golo, é o que chama-se de “que golaço de levantar o estádio”. Assim acabaste de conferir as frases e expressões muito usadas no futebol atualmente.